Paraná, | Visitantes: 4455734 | Visitantes On-line: 44 | Home | Contato
NOTÍCIAS | ESPAÇO CULTURAL | TV SINJUTRA | CARREIRA | CONVÊNIOS | PERMUTAS | LUTAFENAJUFE | CONTAS | FÓRUM | FOTOS | CARTILHA DA GREVE
   
 
 

"Sinjutra Pratica Responsabilidade Social e Sustentabilidade"
 

   

» TRT-PR conquista 1º lugar geral na natação masculina na XVII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho e forma, pela primeira vez, time de basquete







A delegação do TRT-PR, que obteve o 5º lugar geral no quadro de medalhas da XVII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, realizada em Blumenau (SC), de 22 a 28 de setembro, contou com alguns destaques, como a conquista do 1º lugar geral por pontuação na natação masculina. A classificação por pontuação consiste na somatória dos resultados dos primeiros colocados nas provas.

Foram nove medalhas de ouro; oito de prata; e sete de bronze. Com relação à natação feminina também houve avanço: passou de uma atleta (2017) para cinco em 2018, e pela primeira vez a 9ª região conseguiu montar equipes para revezamentos feminino e misto na natação. No feminino, elas participaram da prova do 4x100m livre. No misto, 4x50m medley, conquistando a medalha de bronze.

Outro destaque do TRT-PR, por ser um esporte coletivo e envolver questões mais abrangentes do que aqueles praticados individualmente, foi a formação, pela primeira vez, de um time de basquete masculino. Os atletas do basquete gostaram bastante da Olimpíada, segundo o coordenador da Comissão de Esportes do Sinjutra, Wallace Verfe, e a depender do ritmo e da vontade dos servidores, o time deve “incomodar” nos jogos do ano que vem. A equipe tem treinado com frequência visando a Olimpíada de 2019.

O atletismo feminino que se classificou em 4º lugar geral por pontuação foi motivo de elogio por parte do coordenador de esportes. Segundo Wallace, o atletismo feminino mostrou bastante força e surpreendeu muito positivamente nas provas. Foram várias medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas pelas servidoras tanto nas disputas de pista como nas de campo. No atletismo, é importante destacar as provas de campo, como saltos, arremessos e lançamentos, lembra o coordenador de esportes, nas quais há muito espaço a ser preenchido na delegação paranaense, tanto no feminino como no masculino.

O 3º lugar no beach tênis, dupla composta por Wallace e Daniel Fagundes, também merece destaque. A modalidade passou a vigorar dentre os esportes da Olimpíada neste ano e o Paraná conquistou uma das medalhas possíveis da competição.

Destaque ainda para o vôlei de areia, dupla feminino, que ficou com o vice-campeonato. Conquistaram as medalhas de prata as servidoras Vera Lúcia Fuganti e Ethel Cristina Samek.

E para o xadrez por equipe que ficou com vice-campeonato, obtendo, dessa forma, também o 2º lugar geral por pontuação por equipes. O regional paranaense disputou com três servidores, preenchendo, assim, as três vagas possíveis permitidas para essa modalidade.  

Mais uma vez a coordenação do Sinjutra parabeniza os atletas do TRT da 9ª Região e incentiva todos os servidores a praticarem esportes. A coordenação do sindicato cumprimenta também os atletas do interior, com representantes de Toledo, Cascavel, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Ivaiporã e Paranaguá, cidade esta que contou com a participação do servidor aposentado Adilson Augusto Wassão Júnior.

O Sinjutra espera que, em 2019, servidores do interior e também os aposentados compareçam em número ainda maior. Programe-se e faça você também parte da delegação que participará da Olimpíada que ocorrerá em Belo Horizonte (MG).

                                                                                                                                 

15/10/2018
  
 
   
 
Buscar
 
 
E-Mail:
Senha:
Lembrar Senha
 
 
 
 
E-mail:
Envie sua carta...
 
TV Sinjutra
Responsabilidade Social