Paraná, | Visitantes: 4639098 | Visitantes On-line: 6 | Home | Contato
NOTÍCIAS | ESPAÇO CULTURAL | TV SINJUTRA | CARREIRA | CONVÊNIOS | PERMUTAS | LUTAFENAJUFE | CONTAS | FÓRUM | FOTOS | CARTILHA DA GREVE
   
 
 

"Sinjutra Pratica Responsabilidade Social e Sustentabilidade"
 

   

» Lives na Internet revisam a abolição da escravatura no Brasil


Segue abaixo seleção do blog Quadro-Negro, da Folha de São Paulo, de lives que repercutirão o 13 de maio no Brasil.

9h – Jornada em defesa do direito à História da gente negra (16h de conteúdo sobre a população negra no Brasil, na África e na Diáspora) – no perfil de Instragram do coletivo Historiadorxs Negrxs (@historiadorxsnegrxs). Convidados diversos.

10h – Dia nacional de denúncia do racismo: Abolição inacabada e os desafios da luta antirracismo na atualidade.  No perfil de Instagram da Unegro (@unegrobrasil). Participantes: Presidenta nacional de Unegro, Ângela Guimarães; o vice-presidente nacional, Edson França; Conceição Silva, secretária e conselheira nacional de Saúde; Claudia Vitalino, secretária-geral; e Richard Santos, professor, pesquisador e integrante da Unegro da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)

15h – Abolição? O papel dos intelectuais negros e negras na construção da emancipação. No perfil de Instagram da Editora Telha (@editoratelha). Convidados: Prof. Richard Santos (UFSB), autor de “Maioria Minorizada: um dispositivo analítico de racialidade”. Psicóloga Roberta Federico, autora de “Psicologia, raça e racismo: uma reflexão sobre a produção intelectual brasileira”. Antropólogo Nathanael Araújo (Unicamp).

17h – Abolição inconclusa e pandemia. No perfil de Instagram de Helena Bretas, da UNEGRO. (@bretashelena) . Convidada: Cristiane Malungo, do Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro.

17:30 – A falsa abolição de 1888 – No perfil de Instagram do Prof. Babalawô Ivanir dos Santos. (@babalawoivanirdossantos). Com a professora Mestre Márcia Sena Barbosa, do Núcleo  de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas.

18h – 132 anos da Lei Áurea: O que temos a comemorar? No perfil de instagram do Movimento de Educação Popular + Nós (@maisnosoficial). Com Nathalia Carlos, assistente social e assessora parlamentar da deputada Talíria Perrone (PSOL). E Cidney de Oliveira, Historiador e Mestre em Letras e Ciências Humanas.

18h –  Abolição da escravidão, rupturas e permanências No perfil do Instagram da professora de História Jessika Rezende (@jessika_rezende_) . Convidada: Professora Jéssica Carvalho.

18:30 – Os avanços de comunidades negras no mundo pós-abolição.  No perfil de Instagram dos Estudantes de Relações Internacionais da Bahia (@eneribahia)

19h – Disputas de Narrativas e o Direito à História Canal de Youtube  da ABPN (Associação Brasileira de Pesquisadores Negros). Convidados: Prof. Dr. Flavio Gomes, da UFBA, mediação. Profª. Drª. Ana Flávia Magalhães, professora do Departamento de História da UnB.

19h – 13 de maio não é dia de negro – No perfil de Instagram do Coletivo Abayomi de Ribeirão Preto (coletivoabayomi_rp). Convidada: Thaís Oliveira, do grupo União das Pretas.

21h –  Década internacional de de afrodescendentes e ações de instituições negras no mundo pós-abolição. No perfil de Instagram dos Estudantes de Relações Internacionais da Bahia (@eneribahia).


Fonte: Folha de São Paulo

13/05/2020
  
 
   
 
 
Análise PEC 6/2019 – Reforma da Previdência.
 
 
Buscar
 
 
E-Mail:
Senha:
Lembrar Senha
 
 
 
 
E-mail:
Envie sua carta...
 
TV Sinjutra
Responsabilidade Social