25 de Março: Dia Nacional do Oficial de Justiça

[]

No dia 25 de março comemora-se o Dia Nacional do Oficial de Justiça, esse importante segmento da categoria, considerado ‘a linha de frente do Judiciário’ durante a pandemia e responsável para que as ordens da Justiça cheguem onde precisa.

De acordo com a Fenajufe, baseada em dados Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), até o momento, 104 Oficiais de Justiça perderam a vida por complicações decorrentes da covid-19.  A coordenação do Sinjutra se solidariza imensamente com essas perdas e presta condolências às famílias.

O Sinjutra sempre atuou para a valorização do segmento e não se furtou de agir quando houve iminência de prejuízos ao setor, como o caso de corte de gratificações a partir de entendimento do TCU de que o recebimento de VPNI e GAE seria indevidamente cumulativo. O sindicato passou a oferecer, então, assessoria jurídica aos Oficiais de Justiça sindicalizados. No momento, o corte está suspenso no TRT-PR.

O Sinjutra firma também parceria em diversos sentidos com a Assojaf-PR, na defesa do segmento no estado.

Parabéns aos Oficiais e Oficialas! O Sinjutra segue firme na defesa, na valorização e no reconhecimento destes profissionais!