Servidores protestam no aeroporto de Brasília contra a reforma administrativa

[]

O dia amanheceu com bastante barulho no aeroporto de Brasília, Juscelino Kubitschek. É que caravanas das três esferas do funcionalismo, vindas de várias regiões do país e também do Distrito Federal, decidiram ‘recepcionar’ com protesto contra a reforma administrativa os parlamentares que chegavam a Brasília na manhã desta terça-feira (14).

Segundo relatos do Sintrajud (sindicato de São Paulo), a mobilização foi bastante expressiva e o recado de que os servidores continuarão lutando para que a proposta seja derrotada foi dado aos parlamentares.

Esta terça é o primeiro dia das sessões da comissão especial da Câmara nas quais o governo federal pretende votar a ‘reforma’ administrativa (PEC 32). A proposta insere na Constituição Federal as bases privatistas do serviço público defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

É o início de uma jornada de mobilização que marcará a semana e pressionará os deputados a rejeitar a proposta, apontada como um duro ataque aos serviços públicos e que abre as portas para o fim dos concursos públicos, da estabilidade dos servidores e a privatização generalizada do setor nas três esferas de governo – municipal, estadual e federal.

A base governista pretende colocar em votação o substitutivo do relator, deputado Arthur Maia (DEM-BA), nesta quarta-feira (15) – uma semana após o presidente Jair Bolsonaro ameaçar o país com um golpe e participar de atos que defendiam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

 

 

Fonte: Sintraju - Hélcio Duarte Filho

Foto: Fenajufe