Entidades lançam movimento de conscientização contra a reforma administrativa

[]

Mais de 400 mil servidores públicos, representados por entidades presentes em todas as unidades da federação, se uniram durante o mês de outubro e iniciam, nesta semana, o “Movimento a Serviço do Brasil”.

Por meio de uma ação integrada de redes sociais, publicidade e comunicação interna, federações e sindicatos ligados ao Judiciário, Executivo e Ministério Público buscarão conscientizar a população sobre pontos não abordados pelo governo e parlamentares na reforma administrativa e na PEC Emergencial, que são lesivos ao cidadão e podem comprometer já em 2021 a prestação de serviços básicos.

O primeiro impacto a ser sentido pela população está previsto na PEC Emergencial, que prevê a redução de 25% na jornada e no salário dos servidores. Entre as entidades participantes do Movimento, o receio com a sobrecarga de trabalho e falta de pessoal para atender as demandas do público acenderam um alerta. Setores como Saúde, Educação, Justiça, Ministério Público e fiscalizações podem sofrer danos com a redução do serviço prestado.

Marcando as comemorações do Dia da Servidora e do Servidor Público, na quarta-feira (28), o movimento lança um vídeo-manifesto contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) de Bolsonaro e Paulo Guedes. Já no dia 5 de novembro, será a vez da imprensa conhecer como será a campanha, além de dados inéditos que irão mostrar como a questão vai afetar a população em números.

Clique aqui para ver o vídeo


Movimento a Serviço do Brasil.

 

Fonte: Fenajufe