Frente do Serviço Público entra com pedido de Comissão Geral para debate da recomposição salarial

[]

Proposta da Fenajufe foi construída nas reuniões de trabalho da Frente Parlamentar, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro

A deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) e o deputado Rogério Correia (PT/MG), coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, apresentaram proposta para realização de Comissão Geral do Plenário da Câmara dos Deputados, com o objetivo de discutir a recomposição salarial pleiteada por servidoras e servidores públicos federais.

O anúncio foi feito pelos parlamentares nesta quarta-feira, 9, pelas redes sociais, tanto da Frente Parlamentar quanto nos canais pessoais dos políticos.

A proposta foi apresentada pela Fenajufe através do coordenador Roberto Policarpo, na reunião da Frente Parlamentar realizada na segunda-feira, 31 de janeiro e reiterada na última segunda-feira, 7 de fevereiro. Nas duas reuniões de trabalho, a Fenajufe esteve representada também pelo coordenador Fabiano dos Santos, além do registro da presença de sindicatos da base, filiados à Fenajufe: Sisejufe/RJ, Sitraemg/MG, Sintrajud/SP, Sintrajuf/PE e Sindjufe/MS.

A preocupação da Fenajufe é avançar nas discussões políticas para garantir a legitimidade da reivindicação.

Comissão Geral da Câmara dos Deputados

Comissão Geral é o nome que recebe a sessão plenária da Câmara dos Deputados quando interrompe seus trabalhos ordinários para, sob o comando do seu Presidente, debater matéria relevante, por proposta conjunta dos líderes ou a requerimento de um terço dos Deputados, discutir projeto de lei de iniciativa popular ou receber Ministro de Estado.

 

Fonte: Fenajufe