Assembleia do Sinjutra elege delegados para 11º Congrejufe

Na noite de quinta-feira (31), servidores da Justiça do Trabalho do Paraná se reuniram em assembleia realizada por videoconferência para eleger os representantes do Sinjutra no 11º Congresso da Fenajufe, que ocorrerá entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em Alexânia (GO). A cidade fica localizada a 90 km de Brasília.

Representarão o sindicato os servidores Miguel Szollosi, Renato Celso Moreira Filho, coordenadores do Sinjutra, Renata Paiva, Jeferson Nunes, Ademir Gregolin, Francisco Resende e José Augusto Hammerschmidt. A assembleia também aprovou como suplentes caso ocorra algum imprevisto e não possam comparecer algum dos mencionados acima os servidores Edson Firmino, Maria de Lourdes Tomaz, Celso Bicalho, Celso Santos, Maria Rosemeire Renno, Mariana Ribeiro e Jorge Antônio Santos.

A primeira cidade aprovada para realizar o Congresso foi Curitiba. Contudo, não houve, no período estipulado pela federação, um único local que comportasse a realização do evento, a estadia e a alimentação dos participantes. Muitos hoteis ainda trabalham (ou à época da visita do comitê organizador a Curitiba) com restrição de ocupação em respeito a regras sanitárias de combate ao coronavírus.

O evento é a principal instância deliberativa da categoria, onde há eleição da diretoria que irá dirigir a Fenajufe pelos próximos três anos. As pautas principais deste 11º Congresso são a luta pela recomposição salarial, a partir da campanha que busca reajuste de 19,99%, que corresponde às perdas inflacionárias ao longo dos três primeiros anos do governo de Jair Bolsonaro, e a defesa da democracia, principalmente diante dos corriqueiros ataques do presidente.