Fux mais seis autoridades testam positivo para Covid após evento de posse no STF

[]

 

O Ministério do Turismo informou nesta sexta-feira (18) que Marcelo Álvaro Antônio foi diagnosticado com o novo coronavírus. Com isso, até o momento, sete autoridades presentes à posse de Luiz Fux na Presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), realizada no dia 10 de setembro, receberam diagnóstico de Covid-19. Fux também contraiu a doença.

Além de Álvaro Antônio e Fux, contraíram o coronavírus o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Maria Cristina Peduzzi, e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Em um perfil nas redes sociais, a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) publicou uma foto do dia do evento no STF, na qual os dois ministros do STJ apareceram, sem máscara facial, ao lado da presidente da AMB, a juíza Renata Gil, outra autoridade que não usava o objeto de proteção. Aliás, os cinco presentes na foto, que contava ainda com Fux e o ministro Marco Bellizze, também do STJ, não utilizam máscaras, além de estarem muito próximos.

Com a confirmação dos casos, o cerimonial do Supremo está em contato com todos os convidados para orientar a busca por serviço médico.

Em nota, o tribunal informou que as autoridades e demais presentes à solenidade têm sido alertados sobre a importância de buscar o serviço médico. E chamou a atenção dos convidados para eventual exposição ao coronavírus em outros eventos fora do STF.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Foto: Nelson Jr/SCO/STF

*Este texto foi atualizado às 16h25 do dia 18 de setembro para incluir o ministro Álvaro Antônio entre as autoridades presentes à posse de Luiz Fux que contraíram o coronavírus