Ministério da Saúde faz confusão de voos e atrasa chegada de vacinas ao Paraná

[]

O Ministério da Saúde mudou horários dos voos de entregas de vacina contra Covid-19 para os estados e com as mudanças, alguns receberão só à noite ou durante a madrugada.  Em alguns casos, autoridades estaduais já estavam aguardando nos aeroportos, quando foram surpreendidas pelas mudanças. Ao menos seis locais que receberiam antes das 16h, agora só vão receber na parte da noite, inclusive o Paraná.

As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, no início da tarde, ainda não havia confirmação do horário para a chegada no Paraná. O primeiro horário repassado à imprensa, em Curitiba, era que as vacinas chegariam as 14 horas, depois passou para as 18h40, de acordo com informações da Infraero. Por enquanto, o governo do Paraná mantém a previsão de começar a vacinação à noite. Assim que chegarem as doses, uma parte será encaminhada ao Hospital do Trabalhador, onde uma trabalhadora da saúde receberá a vacina. Mas diante da incerteza dos voos atrasados do Ministério da Saúde pode ser que a imunização comece nesta terça (19).

O início mais cedo da vacinação foi combinado na manhã desta segunda, no evento em Guarulhos, com a presença do ministro Eduardo Pazuello (Saúde). Após pressão dos governadores, o começo da imunização seria adiantado.

 

Fonte: Bem Paraná e Folha de São Paulo

Foto: Divulgação Força Aérea