Na Esplanada, servidores denunciam compra de votos e ‘tratoraço’ de Arthur Lira no Congresso

[]

Os dirigentes encenaram Lira passando um rolo compressor no direitos sociais e distribuindo dinheiro aos deputados

Servidoras e servidores de todo o País ocuparam a Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (24) para denunciar o tratoraço do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na compra de votos para aprovação da PEC dos Precatórios (PEC 23/21) e a tentativa de fazer o mesmo com a reforma administrativa (PEC 32/20). Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo seguem mobilizados pela décima primeira semana consecutiva em Brasília.

Pela Federação, participação dos coordenadores Fabiano dos Santos, Roberto Policarpo, Roniel Andrade e Thiago Duarte. Da base, representantes do Sintrajud/SP; Sindiquinze/SP, Sisejufe-RJ, Sitraemg/MG, Sintrajuf/PE, Sindjufe/BA e Sintrajufe/RS.

A concentração dos dirigentes ocorreu cedo no Espaço do Servidor e, de lá, seguiram pela Esplanada até a Alameda das Bandeiras onde denunciaram a compra de votos pela aprovação das propostas do governo BolsoGuedes com a utilização do "orçamento secreto".

Na performance, que contou com a participação dos coordenadores Fabiano dos Santos Thiago Duarte, os servidores encenaram Arthur Lira passando um rolo compressor nos direitos sociais e distribuindo dinheiro aos deputados — que recolheram as notas no chão em troca do voto sim à destruição dos serviços públicos.

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.

⇒ Acesse aqui o Observatório da PEC 32

Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

⇒ Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!