Recomposição salarial: Fenajufe participará de audiência pública na Câmara nesta terça-feira(15)

[]

Além da recomposição, evento vai discutir o Dia Nacional de Paralisações; Fenajufe orienta participação máxima

A Fenajufe participará com demais entidades do serviço público de audiência pública, nesta terça-feira (15), às 15h, no plenário 3 da Câmara dos Deputados. A atividade vai discutir recomposição salarial emergencial e buscar apoio dos parlamentares presentes na audiência para o ato nacional no dia 16. 

A audiência foi agendada a partir do pedido da Federação, por meio do coordenador Thiago Duarte Gonçalves, realizado na reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público no dia 07/03. O coordenador entrou em contato com o Deputado Federal Alencar Santana Braga (PT/SP) que agendou a audiência em conjunto com a Liderança do PT e a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público - FPMSP.

A data do ato (16) marca o ultimato ao governo para abertura de negociação com servidoras e servidores federais a respeito da recomposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos.

A Fenajufe ressalta que a presença de todas e todos na audiência pública é de extrema importância para fortalecer e unificar a luta do conjunto de servidores.

A Federação encaminhou ofício aos sindicatos filiados na última semana pedindo engajamento máximo ao ato nacional em Brasília com envio de caravanas, delegações ou representações nesse sentido orienta participação total aos que já estiverem em Brasília.

Reforçando a importância do engajamento no processo de construção da resistência aos ataques patrocinados pelo governo e Congresso Nacional contra os serviços públicos, a Fenajufe indica ainda aos sindicatos a participação nas atividades indicadas:

Calendário

15/03 – Audiência pública – "Recomposição Salarial para os Servidores Públicos" (Plenário 3 da Câmara – 15 horas).

16/3/22 – "Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações" em todo Brasil, com ato nacional em Brasília;

23/3/22 – "Indicativo para o início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO", respeitando a especificidades de cada entidade.

 

Fonte: Fenajufe