Semana terá paralisação no TRT-PR e pressão em Brasília sobre STF

[]

Nos próximos dias, 21 e 22 de junho, terça e quarta-feiras, ocorre paralisação na Justiça do Trabalho do Paraná. A decisão pela paralisação nestes dois dias se deu em assembleia do Sinjutra e busca ampliar a força na luta pela recomposição salarial. Nas mesmas datas, em Brasília, haverá atos no Supremo Tribunal Federal para cobrar de Luiz Fux, presidente da Corte, e dos demais ministros do STF que enviem proposta de reposição salarial ao Congresso Nacional.

O conjunto de servidores e servidoras almeja que os salários sejam corrigidos em 30,66%. Índice que foi definido na última reunião da Fenajufe e leva em conta as perdas inflacionárias desde 2019, já contabilizando a estimativa de alta de preços para todo o ano de 2022.

Na quarta, além da paralisação, está programado ato no TRT-PR, com concentração no prédio do Fórum Trabalhista de Curitiba.

No STF, está previsto julgamento no Pleno sobre pagamento de precatórios. Caravanas de todo país prometem bastante barulho. Haverá também pressão virtual.

Sob o mote “Nunca houve reajuste sem mobilização”, os servidores se organizam e realizam, nos estados e na capital federal, os atos e paralisações nesta semana. Cientes de que a participação precisa aumentar e que a união da categoria pode fazer toda a diferença no final, seguem em frente na campanha para reverter a enorme desvalorização dos salários nos últimos anos.