Sinjutra participa de ato no STF por reajuste salarial

[]

Evento faz parte de atividades que antecedem o 11º Congrejufe; delegações que já chegaram para o Congresso da categoria participam

A servidora Renata Paiva representou o Sinjutra no ato que ocorreu em frente ao Supremo Tribunal Federal na tarde desta quarta (27).  Faixas e cartazes com os dizeres “Reposição emergencial para todos e todas: 19,99 já” deram o tom do protesto e cobraram posicionamento do Supremo no encaminhamento de projeto de reestruturação de carreiras.

O STF e a Procuradoria Geral da República (PGR) têm sido cobrados pelos servidores para que enviem ao Congresso Nacional projetos de reajuste salarial. Como parte da luta pela recomposição dos salários, a Fenajufe iniciou campanha nas redes sociais em que os órgãos são os alvos.

Os servidores que participaram do ato seguem para o 11º Congrejufe, que ocorrerá de hoje a 1º de maio, em Alexânia (GO), a 90 km de Brasília. Principal evento da Fenajufe, o Congresso, realizado a cada três anos, tem como objetivo eleger a diretoria da Federação e definir estratégias para as principais lutas da categoria. A campanha pelo reajuste de 19,99% e os caminhos a serem traçados devem permear grande parte dos debates do evento.

A parte da delegação do Sinjutra que falta desembarca em Brasília nas próximas horas e segue direto para o evento em Alexânia. Compõem a delegação que representará o TRT-PR no Congresso, além de Renata Paiva, os servidores Renato Celso Moreira Filho, Miguel Szollosi, Francisco Resende, José Augusto Hammerschmidt e Ademir Gregolin.