Campanha em solidariedade ao estado do Amazonas

[]

Sinjutra se solidariza à situação de calamidade vivida pelos amazonenses e apoia a campanha de iniciativa do sindicato dos servidores do TRT da 11ª (Sitraam/RR), lançada no último domingo (17)

A campanha “Manaus precisa respirar” tem como objetivo arrecadar valores para a compra de materiais indisponíveis nos hospitais da rede pública. Além da carência de respiradores de oxigênio, toda a rede de saúde necessita de materiais básicos como luvas, seringas, roupas de cama, remédios, insumos entre outras coisas essenciais. Os profissionais de saúde ainda enfrentam a insuficiência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O presidente do Sitraam/RR e também coordenador da Fenajufe, Luiz Cláudio Correa, teve a iniciativa ao ouvir o relato dramático de uma médica do Tribunal Regional do Trabalho (TRT11ª) e que faz parte do Comitê de “Combate a Covid “no Tribunal. Segundo o dirigente, a “situação é imensamente precária nos hospitais”.

A Fenajufe orienta os sindicatos a aderirem à campanha e que divulguem em suas redes sociais. A ação se faz necessária nesse momento em que a nova onda da doença registrou um aumento de 22% de casos de infecção, comparado ao primeiro pico da pandemia em maio passado no estado. O momento é de prestar solidariedade humanitária aos amazonenses.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admitiu que Manaus vive um colapso no atendimento de saúde e prometeu priorizar a distribuição da vacina no estado, que teve início na terça-feira (19). Enquanto a situação se mantiver preocupante, os pacientes mais graves continuarão a ser transferidos para outros estados da Federação. Piauí (PI), Maranhão (MA), Pernambuco (PE), Rio Grande do Norte (RN), Paraíba (PB), Goiás (GO) e o Distrito Federal (DF) já acolheram infectados de Manaus.

Participe! Faça a sua doação!

 

Mais Informações: 92-98841-0331 (Luiz)

Conta para depósito:

Caixa Econômica Federal – CEF

AG-3990-OP003

C/C :27-9

CNPJ: 04.042.596/0001-43

ASSOJAFAM