Participe da pesquisa da UFSC “Fatores de risco e proteção em trabalhadores brasileiros frente à pandemia de COVID-19”

A coordenação do Sinjutra convida os servidores para participar de pesquisa sobre os fatores de risco e de proteção que podem exercer influência sobre o comportamento dos trabalhadores no contexto da pandemia de Covid-19. A iniciativa faz parte de um projeto do Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho (NEPPOT), do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Por meio de um questionário que deverá ser preenchido por trabalhadores, pretende-se analisar os fatores de risco e de proteção presentes nas atividades laborais dos indivíduos brasileiros durante a pandemia de Covid-19, observando as condições responsáveis pelo desencadeamento do estresse e do bem-estar no trabalho. Com isso, o objetivo do estudo é contribuir para a discussão sobre a saúde mental dos brasileiros na atualidade, a partir de percepções dos sentimentos, das cognições e das ações em relação ao trabalho.

Respondem pela pesquisa Isabella Perencin Vitti, graduanda em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, e Renata Silva de Carvalho Chinelato, professora doutora do Departamento de Psicologia da Universidade.

Participe da pesquisa, acessando aqui o questionário.