Fenajufe promove curso de formação de liderança para servidores sobre reforma administrativa e seu impacto no serviço público

[]

A Fenajufe, em parceria com outras federações, teve a iniciativa de organizar o curso de “Formação de Lideranças sobre Administração Pública, Reforma Administrativa e seu Impacto no Serviço Público”, tendo em vista a importância e necessidade de capacitar servidoras e servidores do PJU e MPU e seus dirigentes sindicais para uma intervenção qualificada no processo de tramitação da reforma administrativa no Congresso Nacional, que vem retirar muitos direitos dos servidores públicos e consequente redução dos serviços públicos prestados à sociedade.

As inscrições ficam abertas até o próximo dia 15 (segunda) ou quando atingir o limite de 1000 pessoas. O link de inscrição é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSden0VUdAiBs4b3RnCKu8qYoJOFGQ8Qsorrpt7erWRtuu6ctg/viewform. A duração do curso é de dois meses, com início no dia 16 de março e finalização em 18 de maio. Tanto a inscrição como o curso são de forma gratuita.

A formação é direcionada a servidoras e servidores públicos de todo o Brasil e dirigentes sindicais, no entanto, trabalhadores da iniciativa privada e estudantes interessados também podem participar. Com o cenário atual de desvalorização do serviço público e com a proposta de reestruturação da administração pública (PEC32), é fundamental fomentar o debate de defesa dos direitos de a população ter acesso aos serviços essenciais de qualidade.

Estão previstas dez aulas, que ocorrerão por meio da plataforma Zoom. Será uma por semana, abordando vários aspectos em torno do tema geral, sendo em formato de seminário com dois palestrantes e interação com os alunos, sempre ao vivo por videoconferência das 18 às 20h30min. As aulas ficarão gravadas e serão disponibilizadas para os alunos na plataforma do curso.

O curso será ministrado por professores renomados da USP, Unicamp, UnB, UFC, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de assessoria política de quadros como Luís Alberto, Juliane Furno, Vladimir Nepomuceno, entre outros. Ao final, será emitido certificado com validade nacional para aqueles que obtiverem 70% de participação nas aulas, que poderá ser utilizado no adicional de qualificação.

Visando proporcionar acessibilidade a todas e todos, a Federação vai garantir a tradução das aulas na Linguagem Brasileiras de Sinais (Libras) em tempo real. Além disso, haverá a “audiodescrição de imagens” – recurso para tornar a informação visual acessível para pessoas cegas ou com pouca visão.

 

Fonte: Fenajufe