Atuação da Fenajufe e Sindicatos mantém tramitação do PL 6613/2009

A articulação da Fenajufe e de Sindicatos filiados conseguiu que a tramitação do PL 6613/2009 fosse mantida no Congresso Nacional. O projeto, que trata do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Poder Judiciário, seria arquivado por conta do parecer do deputado Kim Kataguiri (DEM/SP), relator do texto na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara (CFT). A ação do deputado foi considerada mais um ataque aos servidores e servidoras.

Num primeiro momento, os representantes dos servidores atuaram para que deputado Alencar Santana (PT/SP) interpusesse recurso contra o arquivamento do projeto. Após, a atuação se deu no sentido de conseguir as 59 assinaturas no recurso ao plenário para garantir a continuidade da discussão.

Dos corredores da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (8), após um trabalho intenso, o coordenador Thiago Duarte, ao lado de companheiros e companheiras das entidades de base, informou que o deputado Alencar Santana havia conseguido as assinaturas necessárias para reverter o arquivamento da matéria.