Fenajufe lança campanha “A vida pede justiça!”; assista ao vídeo

Fruto da campanha de valorização do serviço público, das servidoras e servidores públicos

Fruto da campanha de valorização do serviço público, das servidoras e servidores públicos, e em defesa da vida, a Fenajufe lançou esta semana o vídeo “A vida pede justiça!”.

A peça reforça a importância do trabalho essencial dos servidores(as) em meio à pandemia da Covid-19 e pede justiça para toda a classe trabalhadora.

Enquanto o vírus avança pelo país com números cada vez mais assustadores (414.661 casos, com 25.697 mortes), o governo e parte do Congresso utilizaram o socorro financeiro a estados e municípios para atacar o funcionalismo com a suspensão de reajuste salarial por 18 meses.

Se esquecem dos servidores da saúde que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19, além dos que estão expostos, exercendo suas atividades nas ruas, como Agentes de Segurança e Oficiais de Justiça; ou ainda dos que em regime de teletrabalho estão mantendo a Justiça funcionando para o cidadão e, ainda, do empenho dos profissionais da educação.

É neste cenário que a Fenajufe reforça a importância da defesa e valorização do Serviço Público e dos servidores e servidoras.