Sinjutra acompanha posse de nova turma de servidores

Em mais um momento especial para o TRT-PR e para o Sinjutra, uma nova turma de servidores e servidoras tomou posse nesta quarta-feira (17). “Hoje é dia de festa e estávamos aguardando ansiosos por vocês!”. Essas palavras foram proferidas pelo cerimonial do Tribunal e repetidas pela presidente, a desembargadora Ana Carolina Zaina, que, visivelmente emocionada, conduziu a posse dos novos servidores.

Os coordenadores Renato Celso Moreira Filho e Miguel Sándor Szöllösi acompanharam o grupo na posse e na ambientação (realizada também nesta quinta-feira - 18). O evento foi preparado para sanar dúvidas e para apresentar informações importantes sobre o funcionamento do Tribunal. A ambientação foi proposta pelo Sinjutra e ocorre em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segespe).

Ao empossar os novos funcionários, sob lágrimas, a desembargadora Ana Carolina Zaina disse que após longa vacância era um momento muito esperado. Com a limitação na contratação de servidores imposta pelo teto de gastos (EC 95), a cerimônia de posse, neste formato, não ocorria desde 2016.

“É uma posse que gratifica muito o coração como magistrada de carreira, sobretudo como Presidente do Tribunal, porque é a renovação da instituição, é a perpetuidade dela que se faz a cada vez que empossamos alguém. A instituição se renova e se sucede, é a garantia da permanência dela”, destacou a presidente do Tribunal.

O sentido de renovação também foi apontado pelo coordenador do sindicato, Miguel Sándor Szöllösi. “O fato de nós não termos tido um ingresso grande de funcionários há muito tempo faz com que se perpetue o mesmo ar. Agora nós estamos recebendo servidores novos, trazendo ar novo. Isso oxigena, dá um ânimo, tanto pra o Tribunal enquanto instituição, como para cada unidade. Essa pessoa vem com uma força nova, com ideias novas, vem com um entusiasmo que as unidades precisam ter”, ressaltou.

Tanto a presidente do TRT como o coordenador do Sindicato destacaram a importância do trabalho, da dignidade alcançada por meio dele e de como o servidor público passa a ser valorizado neste âmbito.

“Eu estou bastante contente com isso [o ingresso de novos servidores] e desejo que para cada um de deles o Tribunal seja uma porta para conseguirem galgar os seus sonhos, conseguir ajudar na formação da vida deles e dos também dos seus familiares”, disse o coordenador do Sinjutra.

Para a desembargadora Ana Carolina Zaina, o trabalho refletindo no reconhecimento e dando condições de uma vida digna é algo que a deixa emocionada. “A emoção é de ver que as vidas começam, porque a remuneração passa pelo reconhecimento primeiro, quando você encontra um trabalho decente, uma forma de se ocupar que permite o estudo como educação permanente, que te dá um meio ambiente de trabalho digno, que você estabelece relações sociais que levará para a vida inteira”, afirmou.

Novas posses ocorrerão nos dias 25 de maio e 1ª junho.