“Não é hora de reforma administrativa”, defendem mais de 70 entidades em reunião com vice-presidência da Câmara

[]

Em uma reunião na quinta-feira (8), a Fenajufe, ao lado da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e de outras entidades, levou ao vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcelo Ramos (PL/AM), o pedido de interlocução junto ao Parlamento para retirada da reforma administrativa da pauta dos debates do Congresso Nacional.

O encontro foi articulado pelo deputado Rogério Correia (PT/MG), coordenador da Frente Mista e contou com a participação de 90 dirigentes, reunindo mais de 70 entidades. A posição levada a Marcelo Ramos é clara: não há que se falar em reforma administrativa em plena pandemia. Não existe ambiente favorável ao amplo debate com os servidores e nem com a sociedade.

No momento, segundo o parlamentar, as prioridades são outras. Correia lembrou que os servidores públicos já passaram por duas reformas que lhes retiraram direitos: a da Previdência, em 2019 e a PEC Emergencial, há menos de um mês. Para o deputado, não é hora de se fazer novamente reformas estruturais com retirada de direitos do segmento.

Na mesma linha, Roberto Policarpo, pela Fenajufe, defendeu que é preciso existir esse ambiente favorável ao debate, com presença dos dirigentes no Parlamento para a conversa presencial, bem como ambiente seguro para que o debate seja feito com a sociedade nos espaços públicos.

O parlamentar colocou-se à disposição para, a partir da próxima semana, tentar construir encontros entre a Frente e as lideranças no Parlamento, bem como com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP/AL) e os demais integrantes da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

 

Fonte: Fenajufe