Congrejufe aprova criação do coletivo de servidores e servidoras de TI

[]

Delegação do Sinjutra no Congresso

Coordenador Renato Celso Moreira Filho apoiou proposta que valoriza servidores e servidoras de TI

O 11º Congrejufe aprovou a resolução que estabelece a criação de núcleos, coletivos e a realização de eventos nacionais que promovam a discussão, a valorização e o engajamento dos servidores e servidoras dos quadros pertencentes à Tecnologia da Informação (TI). A proposta foi apresentada pelo servidor Vinícius Paes Landim da Silva, representante do Sinjuspar-PR.

O texto foi aprovado por unanimidade.

O texto teve apoio do representante do Sinjutra Renato Moreira Celso Moreira Filho, coordenador do sindicato, e do diretor da Fenajufe Fabiano dos Santos, que coordena também o sindicato de São Paulo (Sintrajud). Ambos trabalham em setores ligados à tecnologia.

Também foi aprovado o indicativo para os sindicatos criarem núcleos de TI e o encontro nacional dos servidores da área. A coordenação do Sinjutra já estuda formas de colocar o núcleo em prática.

O Congresso foi realizado entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em Alexânia (GO). Além de Renato, representaram o sindicato no evento os servidores Miguel Szollosi, também coordenador do Sinjutra, Renata Paiva, Francisco Resende, José Augusto Hammerschmidt, Ademir Gregolin e Jeferson Nunes (no formato virtual).