Sinjutra lamenta mortes por coronavírus no Judiciário

Com informações da Fenajufe e de sindicatos

[]

Com enorme pesar e solidariedade às famílias das vítimas, o Sinjutra lamenta a morte de servidores infectados por coronavírus. Eles têm nome, sobrenome e história nas unidades judiciárias pelo país. Tinham mulheres, maridos, filhos, amigos. Tinham mais de 60 anos, também havia os que tinham menos. Alguns eram muito conhecidos, outros, nem tanto. Fizeram parte da história de sindicatos, sendo um dos primeiros filiados. Eram sambistas de escola de samba tradicional em São Paulo. Cada um com a sua história, com a própria jornada, que deixará lembranças.

No dia 25 de março, Carlos Alberto de Araújo Rocha, lotado no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ), foi a primeira vítima entre os servidores. Cinco dias depois, o oficial de justiça José Dias Palitot Júnior, do TRT da 2ª Região (SP), faleceu no dia 30, aos 44 anos.

Em abril, no dia 4, o TRT da 2ª Região registrou a morte de Clarice Fuchita Kestring (oficiala de justiça), de 63 anos. No dia 13, veio a óbito o servidor aposentado do TRT da 4ª Região (RS) Henrique dos Santos Castro. No dia 23, ocorreu a primeira morte entre os agentes de segurança. Gonçalo Augusto Rodrigues de Freitas, de 61 anos de idade, lotado no TRT da 8ª Região, entrou para a triste estatística de vítimas fatais por coronavírus. Ainda no mês de abril, o servidor da Justiça Federal em SP Roberto José Alberto morreu no dia 28, aos 67 anos. O servidor era lotado no TRF da 3º Região, mas recentemente atuava na primeira instância.

Maio iniciou com o registro da morte, no dia 2, do agente de segurança Rui Adriano Nogueira de Araújo, de 59 anos. Ele era lotado no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM- RR).

Judicário Estadual

No âmbito estadual, são três os oficiais de justiça que perderam a vida em função da Covid-19. João Alfredo Portes, de 62 anos, lotado no TJ-SP, faleceu no dia 7 de abril. Em maio, no dia 3, morreu Kleber Bulle Rocha, de 61 anos. Ele era lotado na central de mandados de Belford Roxo (RJ). Roberto Carvalho, lotado no TJ-PA, morreu no última quinta, dia 7.