Sinjutra

TRT-PR informa Sinjutra sobre disponibilidade orçamentária para reajuste do auxílio-alimentação

Há 1 dia


Ouvir texto

Parar

Em reunião com a coordenação do Sinjutra, o diretor-geral do TRT-PR, Sandro Alencar Furtado, comunicou que o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, encaminhou ofício ao desembargador Célio Horst Waldraff, presidente do Tribunal, informando que há disponibilidade de recursos para o reajuste do auxílio-alimentação, que passará para R$ 1.784,42.

O ofício informa também que será disponibilizado o remanejamento dos recursos necessários para o repasse aos servidores tão logo sejam publicadas as normas da Secretaria de Orçamento Federal (SOF/MPO) e o Ato Conjunto TST/CSJT, que disciplinarão os procedimentos e os prazos para a abertura de créditos adicionais.

O Sinjutra entrou em contato com a administração do Tribunal assim que teve acesso à portaria conjunta do Conselho Nacional de Justiça, de 17 de março, que determinou o reajuste do benefício. O documento define 1º de abril como data de vigência. Na ocasião, a coordenação do sindicato foi informada que o Tribunal aguardava suplementação orçamentária do CSJT, com provável aplicação do novo valor para a folha de abril.