Votação da PEC 32 é adiada na CCJ

[]

A reunião deliberativa da quinta-feira (20) que poderia iniciar a votação da reforma administrativa na CCJ foi cancelada e nova reunião está prevista para a segunda-feira (24). Na ocasião, deve ter início os debates acerca do parecer do relator, deputado Darci de Matos (PSD/SC), pela admissibilidade da PEC 32.

As mobilizações das entidades, movimentos sociais e oposição têm ganhado força e surtido efeito positivo.  A sociedade já começa a reconhecer os danos e prejuízos que a reforma vai provocar na população e causam insegurança e constrangimento nos parlamentares com pressão em suas bases eleitorais.

Com o adiamento, as entidades de defesa do serviço público ganham fôlego para acirrar as mobilizações e trazer munição mais agressiva para o convencimento contrário aos deputados na tentativa de virar o jogo. Reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público ocorrida na terça-feira (18) propõe realização de audiências públicas nos estados e municípios para a promoção do debate.

Outro ponto ressaltado pelas entidades é intensificar as manifestações de rejeição à PEC32, usando de todos os mecanismos possíveis, sejam de forma presencial, virtual ou semipresencial para impedir a votação da proposta ainda neste semestre. Levar a votação para o segundo semestre enfraquece os anseios do governo para a aprovação da proposta e poderá inviabilizar a votação, diante a proximidade com as eleições de 2022.

A Fenajufe orienta continuar a pressão junto aos parlamentares da CCJ e concentrar em suas redes sociais. Tuitaço organizado pelas entidades nacionais, realizado na quarta (19) com a hastag # Vote Contra a PEC32#alcançou mais de 40 mil Tweets. Use nova a lista (ao final do texto) para pressionar.

A expectativa é que a deliberação do relatório no colegiado, conforme publicação em rede social do relator, aconteça na terça-feira (25).

É hora de pressionar! Entre em contato pelo WhatsApp com deputados e deputadas da CCJ que estão indecisos ou favoráveis à PEC 32. É só clicar no link ao lado do nome do parlamentar e enviar a mensagem que já está pronta, pedindo pela defesa dos serviços públicos, servidores e servidoras, e que rejeite a PEC 32.

Nova Lista dos parlamentares da CCJ aqui.

 

Fonte: Fenajufe