Sinjutra atua como assistente no MPT em processo que investiga irregularidades contra Oficiais de Justiça

O SINJUTRA – Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Paraná - foi admitido como assistente em procedimento instaurado perante o Ministério Público do Trabalho (MPT) em razão de denúncia por irregularidades trabalhistas praticadas durante a pandemia pelo TRT da 9ª Região.

O Sinjutra foi admitido como terceiro interessado para atuar em procedimento em que se investiga denúncias sobre a exigência com relação ao trabalho realizado pelos Oficiais de Justiça.

A denúncia deveu-se à circunstância de o TRT manter a exigência de trabalho de cumprimento de mandados pelos Oficiais de Justiça durante a vigência da bandeira vermelha na cidade de Curitiba.

Sabe-se que a bandeira vermelha é decretada quando a situação dos serviços de saúde entra em colapso. A exigência de os Oficiais de Justiça permanecerem em atividade naquele momento é de extrema gravidade. O Sinjutra, no papel fundamental de defensor dos direitos e dos interesses de seus representados, atuará ao lado do MPT para a apuração das irregularidades.