'Terceira onda' de protestos contra Bolsonaro acontece neste sábado. Em Curitiba será na Praça Santos Andrade, veja outras regiões do PR

[]

A terceira onda de protestos contra o governo Bolsonaro acontece neste sábado, 3 de julho, em todas as regiões do país, convocadas pelas entidades estudantis, UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e ANPG (Associação Nacional Pós Graduação) e movimentos sociais.

As manifestações acontecem em meio às denúncias de corrupção no governo na compra de vacinas e fortalecidas pelo superpedido de impeachment protocolado na última quarta-feira, 30 de junho. Em Curitiba o ato está marcado para a Praça Santos Andrade, às 15 horas.

As recomendações da organização dos atos para as manifestações são uso de máscara, álcool em gel e estratégias de distanciamento.

O Sinjutra participará das ações pelo "Fora, Bolsonaro" a partir de decisão tomada em assembleia realizada por videoconferência no dia 24 de junho. Os servidores aprovaram a participação do sindicato na campanha que pede o impeachment do presidente, vacinação em massa, auxílio emergencial de R$ 600, não à reforma administrativa, entre outros. 

Seguem os atos no Paraná confirmados pelas entidades estudantis UNE, UBES e ANPG.

Assis Chateaubriand - 09h00 - Ginásio de Esportes
Guarapuava - 10h30 - Praça Cleve
Foz do Iguaçu - 11h00 - Terminal de Transporte Urbano
Curitiba - 15h00 - Praça Santos Andrade
Maringá - 15h00 - Estacionamento do Willie Davis
Cascavel - 10h00 - Catedral
Paranaguá - 14h00 - Praça dos Leões
Antonina - 10h00 - Jekiti (haverá arrecadação de agasalhos e produtos de limpeza para comunidade Guarani Kuaray-haxa)
Morretes - 15h00 - Rotatória
Londrina - 16h00 - Praça Ouro Verde
Ponta Grossa - 15h00 - Praça Barão de Guaraúna
Irati - 10h00 - Em frente ao Batatão
Francisco Beltrão - 14h00 - Praça da Matriz

 

Fonte: Bem Paraná