Em plenária da Fenajufe, coordenador destaca diretoria eleita no Sinjutra após 18 anos
Ouvir texto
Parar
Da tribuna da XXIII Plenária da Fenajufe, o coordenador Renato Celso Moreira Filho fez uma intervenção especial para informar que o Sinjutra, após 18 anos, havia realizado eleições, e que neste novo ciclo este é o primeiro evento nacional de participação do sindicato.
Renato aproveitou o espaço da plenária para ressaltar a unidade com o Sinjuspar (entidade que representa os servidores das Justiças Federal e Eleitoral) e a disposição para a realização de trabalhos em conjunto. Parceria resgatada recentemente e com o objetivo de somar forças de atuação e de representatividade. Com isso, reiterou o que o coordenador do Sinjuspar, Jonas Tomas Ruppert, havia dito em fala anterior, sobre a disponibilidade e intenção de atuação conjunta. O coordenador do Sinjuspar também usou o espaço do encontro nacional para destacar a parceria com o Sinjutra.
O evento nacional ocorreu em Belém (PA) entre os dias 23 e 26 de novembro. Ao lado de Renato, o coordenador-geral Bruno Costa representou o sindicato no evento.
O segundo maior evento deliberativo da categoria aprovou inúmeras resoluções, que tão logo sistematizadas serão publicadas. A Fenajufe informou que o texto base de reestruturação das carreiras foi aprovado por unanimidade. Segundo consta, foi a primeira vez que isso ocorreu. A proposta que deverá ser trabalhada com a categoria em todo país foi construída pelos campos políticos que compõem a diretoria executiva da Fenajufe, formada pelos coletivos “Democracia e Luta”, “Luta Fenajufe” e “Fenajufe Independente”.