Fenajufe lança abaixo-assinados pela antecipação salarial

[]

Como parte da campanha pela antecipação da última parcela da recomposição salarial, a Fenajufe lançou abaixo-assinados que serão endereçados ao Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria Geral da República (PGR).

As petições serão entregues no STF e na PGR no dia 21 de setembro. Na semana passada, a Federação recebeu um retorno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o estudo técnico pela antecipação do pagamento, durante reunião do Fórum de Carreira. De acordo com o Departamento de Acompanhamento Orçamentário (DOA) do CNJ, os dados levantados até agora apontam “dificuldades orçamentárias” para atender o pleito da categoria.

A Fenajufe convoca os sindicatos a intensificarem a campanha pela antecipação da última parcela da recomposição salarial, com atividades nos estados e em Brasília. Além disso, prevê ações em defesa das servidoras e servidores aposentados, pelos direitos da pessoa com deficiência e contra a reforma administrativa.

O calendário de mobilização é uma deliberação da reunião ordinária da Diretoria Executiva realizada no dia 29 de agosto. Na ocasião, as coordenadoras e coordenadores discutiram as estratégias de atuação da entidade e os próximos passos para alcançar os objetivos da categoria.

Clique aqui para acessar a petição do PJU.

Clique aqui para acessar a petição do MPU.

 

Fonte: Fenajufe