Folha de S. P.: Servidores do Judiciário vão se encontrar com Rosa Weber por reajuste salarial

[]

Fenajufe preparou uma série de mobilizações e elaborou dois abaixo-assinados para pressionar o STF e a Procuradoria-Geral da União

A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) vai realizar uma audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, no próximo dia 8 para falar sobre sua campanha de reajuste salarial.

A entidade preparou uma série de mobilizações e elaborou dois abaixo-assinados para pressionar o STF e a Procuradoria-Geral da República. Um deles, direcionado diretamente à ministra, já soma mais de 15 mil assinaturas. O outro, que pressiona o procurador-geral da República, Augusto Aras, tem 2.000 signatários.

A Fenajufe pede a antecipação da parcela de 2025 da recomposição salarial do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União e que o reajuste seja incluído no Orçamento de 2024. No último dia 30, a entidade enviou um ofício à mais alta corte do país com a solicitação.

A Fenajufe também vai realizar atos em frente ao STF e à Procuradoria-Geral da República (PGR) nos dias 9 e 10 de agosto, e tem orientado sindicatos a enviarem caravanas para Brasília.

 

Fonte: Fenajufe

Foto: Carlos Moura/SCO/STF