Novos servidores são recebidos pelo Sinjutra e TRT em mais uma etapa de posse e ambientação

[]

Nesta quinta-feira (9), oito servidores tomaram posse e participaram do processo de ambientação, que ocorre em parceria entre o Sinjutra e a administração do tribunal. Todo o processo foi pensado para que os novos servidores e servidoras possam ter conhecimento de processos internos e se sintam acolhidos neste momento inicial.

“Nós, a Justiça a Trabalho, os recebemos de uma maneira extremamente hospitaleira. Desejo boas-vindas a todos vocês, é um privilégio recebê-los. A Justiça do Trabalho cultua um valor institucional extraordinário: nós aqui cultuamos a dignidade do trabalho. É e isso que fazemos em relação aos outros, aos destinatários da nossa atuação, das pessoas que batem à porta da Justiça do Trabalho reclamando por Justiça, e fazemos isso também com toda a dignidade do nosso trabalho, tratando bem cada um desses destinatários”, disse o presidente do TRT da 9ª Região, desembargador Célio Horst Waldraff.

E pensando justamente na dignidade do trabalho de cada novo servidor que ingressa no TRT-PR que o Sinjutra está à frente da ambientação, para que já se sintam parte e que cheguem até eles agora no início informações importantes sobre o funcionamento do tribunal.

O coordenador do Sinjutra Renato Celso Moreira Filho explicou ao grupo que esta é a oportunidade para conhecerem alguns setores e obter informações de serviços e processos internos. O sindicato participou ativamente do roteiro e do contato com as diversas áreas apresentadas aos novos servidores.

“As informações que a gente preparou são um primeiro contato com que o sentimos ser as maiores dúvidas: como cadastrar o curso que eles já têm, contratar um plano de saúde que seja reembolsado pelo tribunal, o andamento da carreira, como é uma progressão, enfim, as principais dúvidas neste primeiro momento”, afirma Renato.

Como continuidade do processo de integração, o Sinjutra fará, pela manhã desta sexta-feira (10), apresentação explicando a estrutura do sindicato, as principais pautas e a importância da entidade nas lutas e conquistas dos servidores.