Em campanha pelo fim do congelamento salarial, servidores do TRT realizam ato nesta quarta (22)

Servidoras e servidores de Curitiba e Maringá realizaram, nesta quarta-feira (22), mais um dia de paralisação, com foco na recomposição salarial. Os dois dias de paralisação no TRT-PR, nesta terça e quarta-feiras, fazem parte da jornada de paralisações, mobilizações e atos que a categoria do estado iniciou em maio.

Em Brasília, nesta terça (21), representantes da categoria foram recebidos pelo diretor-geral do STF, Edmundo Veras dos Santos Filho. Ele disse que o órgão ainda estuda questões referentes a orçamento e possíveis reajustes para a elaboração de uma proposta a ser encaminhada ao Congresso Nacional. Do lado de fora, servidores realizaram ato.

Pressionar o Supremo a elaborar proposta de recomposição salarial e encaminhar ao Congresso Nacional são pontos-chave  da nova fase da campanha que reivindica a correção dos salários. Todos sabem que não será fácil, no entanto, não há outra opção que não seja aumentar a participação e seguir em frente na luta. Como disseram os servidores “São anos sem reposição. É hora de mobilização”.