Pela quinta semana consecutiva, servidores pressionam parlamentares em Brasília contra a PEC 32
Ouvir texto
Parar
Mesmo em semana curta, entidades de servidores continuam mobilização pela quinta semana seguida
Dando continuidade às mobilizações semanais no sentido de barrar a tramitação da reforma administrativa, entidades do serviço público permanecem mobilizados em Brasília.
Após recepção calorosa aos parlamentares nos aeroportos de origem e no Distrito Federal, servidores representantes de várias categorias do funcionalismo lotaram a frente do Anexo II da Câmara na tarde da quarta-feira (13).
As atividades são parte da jornada de luta contra a PEC 32, que já dura cinco semanas consecutivas. Dirigentes presentes reforçaram a importância da manutenção da mobilização considerando que o presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) mais uma vez articula manobras antiéticas para conseguir seu intento.
Com esta avaliação, a Fenajufe convocou os sindicatos de base a enviarem caravanas e delegações e representantes a Brasília com o maior número possível de servidoras e servidores do PJU e MPU na semana decisiva de 18 a 22/10.
A pressão nas redes sociais e nas bases dos parlamentares deve ser mantida diuturnamente. Nesse enfrentamento é fundamental não dar trégua. Nas ações vale constranger e incomodar deputados (as) e reforçar que quem votar favorável à reforma administrativa não terá voto nas próximas eleições.
A Federação recomenda, ainda, que sejam feitos contatos prévios com os parlamentares nos estados, solicitando acesso às dependências da Câmara. Lembrando que quanto mais rápido definirem quem integrará as caravanas, mais fácil será a autorização.
Acesse plataforma da Federação (clique aqui) para pressionar os parlamentares a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.
Fonte: Fenajufe