Lira quer reforma administrativa aprovada até o final de agosto; hora de intensificar pressão sobre os deputados
Ouvir texto
Parar
Com prazo tão apertado, o momento requer urgência na mobilização para derrotar a PEC 32
O prazo é curto. Em evento com setores da indústria nessa terça-feira (3) — enquanto servidoras e servidores públicos realizavam ato em Brasília contra a reforma administrativa — o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que pretende aprovar a PEC 32/20 até o final de agosto na Casa.
Esse também é o prazo do relator da proposta na comissão especial, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA). Maia estava no mesmo evento e afirmou que apresentará seu parecer em até sete dias após a realização da última audiência pública na comissão especial. Segundo o plano de trabalho apresentado pelo relator em junho, a última audiência pública está marcada, inicialmente, para 19 de agosto.
A Fenajufe participará dos debates sobre Avaliação de Desempenho e Qualificação de Servidores Públicos, nesta quinta-feira (5), na comissão especial. O coordenador Fernando Freitas representará a Federação.
Com um prazo tão apertado, o momento requer urgência na pressão sobre os parlamentares. Pressão nas bases eleitores nos estados, em Brasília, com faixas, banners, mensagens no Whatsapp e e-mails.
Mobiliza Fenajufe
A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.
• Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!
Diversas campanhas estão em curso contra a PEC 32/20 e a participação dos servidores é de extrema importância para ampliar o alcance das publicações. Acompanhe:
Fonasefe
Movimento a Serviço do Brasil
https://linktr.ee/aservicodobr/
Frente Parlamentar Mista do Serviço Público
https://linktr.ee/FrenteServicoPublico
Fonte: Fenajufe