Sinjutra

Congresso derruba veto de Bolsonaro e garante vitória do NS para a categoria

Há 1 ano


Ouvir texto

Parar

Partido Novo tentou impedir a conquista, mas a luta da Fenajufe e Sindicatos de base garantiu o NS para os técnicos judiciários

O Congresso Nacional acaba de derrubar, durante sessão conjunta no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (15), o veto de Jair Bolsonaro (nº 51/22) que trata da alteração de escolaridade para nível superior como requisito de ingresso no cargo de técnico judiciário (NS). Uma grande vitória da Fenajufe para a categoria que, ao longo de 15 anos, lutou pela conquista do NS.

O Partido Novo — numa postura anti-servidor público — articulou para que o veto 51/22 fosse mantido, no entanto, a forte atuação dos parlamentares de oposição, juntamente com a Fenajufe e Sindicatos de base, garantiu o NS para os técnicos judiciários.

Dada a urgência da semana, a Fenajufe convocou os Sindicatos de base para pressão no Congresso e estabeleceu plantão ampliado. Participação da coordenadora Lucena Pacheco, Sandra Dias, Soraia Marca, Márcia Pissurno e Paula Meniconi e dos coordenadores Fabiano dos Santos, Paulo José da Silva, Thiago Duarte, Fábio Saboia, Manoel Gérson, Roberto Policarpo e Luiz Cláudio Correa.

Fonte: Fenajufe