Assembleia aborda participação do Sinjutra na XXIII da Fenajufe
Ouvir texto
Parar
A assembleia desta quinta (29), onde servidores e servidoras da Justiça do Trabalho do Paraná estiveram reunidos por videoconferência, teve como pauta a escolha de delegados e suplentes que representarão o Sinjutra na XXIII Plenária da Fenajufe, que será realizada em Manaus (PA), de 23 a 26 de novembro.
Conforme decisão da assembleia, o Sinjutra enviará dois delegados para o evento. Pela base, o representante escolhido foi o coordenador Renato Celso Moreira Filho. A diretoria, de acordo com o regimento da Fenajufe, tem direito a indicar um representante, que será definido a tempo. Nilson Lemes e Osmar Covalchuk foram eleitos como suplentes.
Plenária
O rumo das lutas e a discussão sobre a reestruturação da carreira, em pauta nos grupos de trabalho do Fórum Permanente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nortearão os debates da plenária.
Cabe destacar que a plenária é a instancia estatutária imediatamente inferior ao Congresso da Fenajufe e ocorre ordinariamente uma vez ao ano e, extraordinariamente, quando convocada pela Diretoria Executiva. Nos anos em que há o Congresso, poderá ser dispensada realização da Plenária Nacional, a critério da Diretoria Executiva.
A programação completa ainda será fechada pela comissão, mas, na convocatória enviada aos sindicatos, já consta a seguinte pauta:
1. Regimento interno da Plenária e assuntos previstos no Art. 6º, III do Estatuto;
2. A atualidade e seus desafios: a situação das servidoras e servidores públicos do Brasil;
3. Reestruturação das carreiras das servidoras e servidores do PJU e MPU;
4. Plano de Lutas;
5. Opressões;
6. Prestação de Contas do período de abril de 2022 a setembro de 2023 e prestação de contas da obra da sede nova;
7. Previsão orçamentária para 2024;
8. Autorização para venda da antiga sede;
9. Moções.