Sinjutra

Assembleia aprova realização de ato no dia 20 para cobrar do STF e órgãos superiores envio do projeto reajuste salarial ao Congresso Nacional

Há 4 meses


Ouvir texto

Parar

Servidores da Justiça do Trabalho do Paraná, reunidos em assembleia online do Sinjutra, na quarta-feira (12), aprovaram a realização de ato para pressionar o STF e os Tribunais Superiores a enviarem ao Congresso Nacional projeto reajuste salarial da categoria.

O Dia Nacional de Mobilização pelo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) é parte da campanha da Fenajufe pela recomposição salarial e tem como objetivo chamar a atenção das administrações dos tribunais para o tema, que está em discussão no Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Debates, colocação de faixas nos tribunais, atos, paralisações, entre outras atividades, estão sendo programadas para o dia.

"Apresenta STF" foi o slogan sugerido e aprovado na assembleia e terá como foco as perdas salariais e a necessidade de uma proposta encaminhada pelo STF. Iniciativa do Paraná, será elaborado um material de divulgação, que será distribuído via e-mail, WhatsApp e Instagram, além de faixas e banners. O sindicato financiará a confecção de faixas para serem fixadas nos fóruns.

Além disso, a coordenação do Sinjutra auxiliará na construção de atos nas unidades, de acordo com a realidade local.

A assembleia também aprovou a solicitação de uma reunião com o presidente do TRT-PR, visando buscar apoio para a causa dos servidores.

O coordenador do Sinjutra Renato Celso Moreira Filho explicou a importância de uma atividade no dia 20 de junho para fortalecer a luta pelo plano de cargos e salários e destacou a necessidade de manter a união da categoria na luta por melhores condições salariais.

Também foi explicado que existe mais de uma proposta apresentada ao STF e que, após palestras, será realizado outra assembleia para discussão de qual plano será apoiado pelo Sinjutra.

Outro ponto levantado é que o ato funcionará com um aquecimento para a construção da luta para a aprovação do PCCS.