Fenajufe lança campanha pela antecipação de parcela da recomposição salarial; assine petição
Ouvir texto
Parar
A Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e do MPU) lançou nessa quinta-feira (13) a campanha de mobilização pela antecipação do pagamento da última parcela da recomposição salarial. Entre as atividades da campanha, está uma petição solicitando que a parcela prevista para fevereiro de 2025 seja paga em fevereiro de 2024.
O Sinjutra orienta os servidores e servidoras a participarem. Clique aqui para assinar o documento ou acesse por meio do link abaixo.
Pela antecipação da parcela de 2025 da recomposição salarial.
O pleito da Federação é que o valor da antecipação seja incluído no orçamento do ano que vem. Nesse sentido, no dia 30 de junho, enviou um ofício solicitando a antecipação da parcela ao Supremo Tribunal Federal (STF). O abaixo-assinado é mais uma ação em defesa do pagamento, que tem como principal objetivo reduzir as perdas salariais dos últimos anos.
A recomposição salarial aos servidores do PJU foi concedida nos termos da Lei nº 14.523, de 9 de janeiro de 2023. O reajuste foi dividido em três parcelas cumulativas, da seguinte maneira:
6% a partir de 1º de fevereiro de 2023;
6% a partir de 1º de fevereiro de 2024;
6,13% a partir de 1º de fevereiro de 2025.
Fonte: Fenajufe