Sinjutra

Em resposta a pedido do Sinjutra, TRT-PR afirma que analisa pagamento da VPI e solicita cálculo dos valores para SECOF

Há 1 mês


Ouvir texto

Parar

A administração do TRT-PR afirmou, em resposta ao requerimento administrativo enviado pelo Sinjutra, que “está analisando a questão do pagamento da VPI (Vantagem Pecuniária Individual), e que já adotou medidas preliminares, como o cálculo dos valores pela Secretaria de Contabilidade e Finanças - SECOF, e pedido de análise pela Assessoria Jurídica da Presidência – ASSEJUR”.

O Sinjutra requereu administrativamente ao tribunal que sejam ressarcidos os valores referentes à VPI que deixaram de ser pagos, de forma equivocada, no período de 1º de junho de 2016 a 1º de janeiro de 2019. O pedido do Sinjutra foi encaminhado na sexta-feira (6). 

O despacho do tribunal traz em destaque a solicitação do Sinjutra para que o pagamento seja estendido a todos os servidores, sindicalizados ou não, com a devida correção monetária, reflexos e juros de mora. Destaca ainda que o pedido inclui servidores que durante o referido período estavam em atividade em outras regiões e que atualmente estejam lotados no TRT9, e também os que estavam em atividade, à época, e que hoje estão aposentados.