Posse solene da nova diretoria executiva marca início de ciclo de reestruturação do Sinjutra
Ouvir texto
Parar
O prédio escolhido para a realização da solenidade é histórico e o momento também. Após um longo período sem poder escolher seus representantes, os servidores da Justiça do Trabalho do Paraná celebraram, nesta quinta (28), a posse solene da nova diretoria executiva, que ocorreu no salão nobre do setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná, localizado na Praça Santos Andrade.
Conhecido como prédio histórico da UFPR, palco de inúmeras manifestações da sociedade civil paranaense, é um dos locais mais simbólicos da cidade e do estado, sendo construído em 1913, ano seguinte à fundação desta que é a primeira universidade federal do Brasil.
“O dia 28 de setembro de 2023 simboliza mais uma data histórica para o SINJUTRA, pois encerra o ciclo das festividades com o início de uma nova fase do Sindicato, após a realização da posse solene da nova diretoria”, ressalta o coordenador-geral Bruno Costa.
Participaram do evento servidores e servidoras do TRT-PR e representantes de entidades importantes como Fenajufe, Sintrajufe/RS, Sinjuspar/PR, Sindijus/PR, FENASSOJAF, ASSOJAF/PR ATTPR, UNE, UPE, APUF/PR, SindMPU/PR, Sinap/PR, Instituto Edésio Passos e escritório Zornig e Andrade Advogados Associados.
A Fenajufe, entidade fundamental nas conquistas da categoria e da qual o Sinjutra faz parte, esteve representada pelo coordenador Fabrício Loguércio, dirigente também do Sintrajufe/RS.
A posse solene do Sinjutra também foi prestigiada pelos desembargadores do TRT da 9ª Região Arion Mazurkevic, vice-presidente do órgão, e Eliázer Antonio Medeiros.
Para o coordenador-geral Bruno Costa, a participação de diversos setores no evento é motivo de orgulho e esperança para o novo ciclo que se inicia. “Na posse solene prestigiada por diversos servidores, autoridades e representantes de outras entidades coletivas, foi possível perceber e sentir um sentimento de orgulho, esperança e renovação nos presentes. Esperamos que esse sentimento cresça e se espalhe por todas as unidades do Tribunal, contagiando servidores, magistrados, terceirizados e todos aqueles que militam na ‘NOSSA JUSTIÇA’”.
Miguel Sándor Szöllözi, também coordenador-geral, ressaltou o objetivo da atual gestão em fortalecer o vínculo com e entre os servidores e com as entidades afins para o reconhecimento e para a valorização do servidor e do serviço público.
Em nome de todos os integrantes da nova diretoria, Miguel firmou o compromisso de desempenhar o mandato com dedicação, honestidade, transparência e respeito aos valores democráticos. “Nós nos propomos a realizar esse mandato com maior boa vontade, com a maior honestidade, com a maior transparência, com o maior respeito a todas as ideias e a todas as pessoas. Porque esse respeito é a base daquilo que compõe o valor mais importante na nossa caminhada, que são os valores da democracia”.
Na avaliação do coordenador de política sindical José Augusto Hammerschmidt, a nova direção tem muitos desafios, mas o momento também é repleto de otimismo na busca por melhorias para a qualidade de vida do servidor. “Com a eleição, a responsabilidade da nova diretoria em trazer melhorias para os servidores da Justiça do Trabalho do Paraná é grande. A nossa situação enquanto categoria na conjuntura atual tem as suas dificuldades, mas a boa vontade da diretoria eleita vai além. Iremos conseguir muitas conquistas e avanços”.