Ato no dia 28 em defesa da competência da Justiça do Trabalho

Na próxima quarta-feira (28), será realizado o Dia Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho. No Paraná, está programado ato em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. Em Curitiba, Cascavel e Londrina, a mobilização será às 13h, em frente ao Fórum Trabalhista. Em Maringá, será no interior do fórum, com início previsto para as 11h. Também pela manhã, às 11h, em frente ao Fórum Trabalhista, ocorre a mobilização em Foz do Iguaçu. O Sinjutra convida todos os servidores e servidoras para participar.

A mobilização está sendo organizada por diversas entidades ligadas ao PJU, com participação dos sindicatos de servidoras e servidores do Judiciário, das entidades representativas da advocacia, da magistratura, do Ministério Público, jurisdicionados e toda a sociedade em geral.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade civil para a importância do respeito aos direitos trabalhistas. O movimento é nacional, unificado e demonstra preocupação com as modificações que estão ocorrendo quanto às decisões do STF.

“Atentos aos julgamentos proferidos no âmbito de Reclamações Constitucionais, invalidando decisões proferidas pela Justiça do Trabalho e determinando a remessa dos casos e sua análise à Justiça Comum em processos envolvendo pedidos de reconhecimento de vínculo de emprego, na forma da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, o Movimento vem manifestar apoio irrestrito à preservação da competência constitucional da Justiça do Trabalho na forma estabelecida pela redação do artigo 114 da Constituição Federal atribuída pela Emenda Constitucional 45, de 2004”, diz trecho de documento de divulgação do evento.

Atos dia 28

Curitiba – às 13h em frente ao Fórum Trabalhista – Av. Vicente Machado, nº 400.

Cascavel - às 13h em frente ao Fórum Trabalhista – Rua Galibis, nº 328.

Maringá – às 11h no interior do Fórum Trabalhista – Av. Gastão Vidigal, nº 823.

Foz do Iguaçu - às 11h em frente ao Fórum Trabalhista - Av. Paraná, nº 3710.

Londrina - às 13h em frente ao Fórum Trabalhista - Av. do Café, nº 600.

 

Com informações da Fenajufe e AATPR