Sinjutra participa de formatura da 19ª turma do Programa de Inclusão Digital e Cidadania Roberto Dala
Ouvir texto
Parar
Foi realizada, nesta segunda-feira (16), a formatura da 19º turma do Programa de Inclusão Digital e Cidadania Roberto Dala Barba. A celebração ocorreu no auditório da Escola Judicial do TRT-PR. O Sinjutra foi representado pelo coordenador de imprensa e comunicação Renato Celso Moreira Filho, que também é voluntário do projeto, no qual ministra uma aula sobre sindicalismo e movimento estudantil.
Dez jovens se formaram em 2023. Desde 2005, quando a primeira turma foi criada até a data atual, 285 jovens e adolescentes passaram pelo curso. O programa é uma realização do TRT-PR por meio da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, e conta com o apoio do Sinjutra, da Associação dos Magistrados da 9ª Região (Amatra IX) e da Escola Judicial do tribunal, onde são realizadas as aulas.
Roberto Dala Barba
O Programa de Inclusão Digital Roberto Dala Barba recebe este nome em homenagem ao desembargador do TRT-PR falecido em agosto de 2005, aos 49 anos. No âmbito do Regional paranaense, Dala Barba foi um precursor da inclusão digital em uma época em que nem todos os profissionais do Tribunal eram familiarizados com a tecnologia. Ele também foi visionário ao apontar a tecnologia como ferramenta essencial para a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional, em especial quanto ao uso da internet e de redes internas. Costumava dizer que a tecnologia digital viria a ser instrumento de inclusão.
(Com informações do TRT-PR)
Foto: Jason Silva (fotógrafo do TRT)