Sinjutra se reúne com presidente do TRT-PR para tratar do auxílio-saúde
Ouvir texto
Parar
Os coordenadores do Sinjutra Renato Celso Moreira Filho, Andréa Cordeiro Galvão e Françoise Van Zoraski se reuniram com o presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, para tratar de questões referentes ao auxílio-saúde. A reunião ocorreu na terça-feira (15).
Uma das principais preocupações do sindicato, enfatizada ao presidente, é que seja mantido o pagamento igualitário do auxílio-saúde, conforme prática que já ocorre no TRT da 9ª Região. O presidente reafirmou o seu compromisso com o pagamento igualitário.
O Sinjutra também propôs a criação de uma comissão que avalie a melhor distribuição dos recursos destinados ao auxílio. A comissão teria como um dos objetivos estudar formas de utilizar os valores do auxílio-saúde de modo a beneficiar o maior número de servidores e magistrados (e dependentes), e seria composta pela administração do TRT, pelo Sinjutra e pela Amatra. O presidente se mostrou receptivo à proposta, que será protocolada oficialmente pelo sindicato nos próximos dias.
“Nós mostramos a nossa preocupação com o reembolso do auxílio-saúde, porque o valor não tem perspectiva de subir, e de como poderíamos encontrar [por meio de estudo conduzido por uma comissão] uma forma de mais pessoas receberem o benefício”, destacou a coordenadora Andréa Cordeiro Galvão. Andréa, que trabalhou no setor de Benefícios, citou que estudos nesse sentido já foram realizados, anteriormente, neste regional.
A coordenação do sindicato se dispôs ainda a trabalhar em conjunto com o TRT9 para buscar no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) o aumento de recursos para o auxílio-saúde. O presidente considerou positiva a iniciativa do Sinjutra e entende que ela pode somar-se às tratativas já realizadas pelo tribunal junto ao Conselho, onde encontra bom trânsito.