Sinjutra encaminha ofício ao CSJT solicitando integralidade no custeio do auxílio-saúde

[]

A coordenação do Sinjutra enviou ofício ao CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) solicitando suplementação orçamentária para custear, neste último trimestre de 2023, a integralidade do auxílio-saúde para os servidores do TRT da 9ª Região. O ofício foi enviado ao ministro Lelio Bentes Corrêa, presidente do CSJT.

Os servidores foram surpreendidos pela informação da administração do TRT-PR de que haveria dificuldade do Conselho em suplementar o orçamento deste tribunal no que se refere ao custeio de despesas com Programa de Assistência à Saúde. O ofício 234/2023, indicando a dificuldade, foi encaminhado ao Sinjutra pelo TRT9.

“A categoria do SINJUTRA vê com muita angústia a insegurança em saber se, minimamente, as condições da assistência à saúde do servidor serão mantidas integralmente neste exercício orçamentário, principalmente porque as condições foram estipuladas previamente por ato normativo do TRT9 Proad 5699/23, sem qualquer dissonância com a Resolução n. 294/2019 do CNJ”, destaca o documento que o Sinjutra enviou ao CSJT.

No ofício, o sindicato também destacou que os planos de saúde utilizados pelos servidores (SulAmérica e da Unimed) sofreram reajustes recentemente, sendo, portanto, ainda mais urgente o repasse integral.

 “Além da dúvida e da injusta ansiedade causada pela incerteza na suplementação orçamentária em favor do TRT9 para manutenção do auxílio à saúde, há o incremento das despesas nos já arrochados orçamentos familiares dos servidores”, ressalta o Sinjutra.