Sinjutra solicita ao TRT-PR recomposição do auxílio-saúde; tribunal sobresta pedido, deixando para a próxima gestão apreciar o tema
Ouvir texto
Parar

O Sinjutra enviou ofício à Presidência do TRT-PR solicitando a recomposição dos valores do auxílio-saúde por meio de encaminhamento ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) de pedido de majoração, para 2026, dos valores disponibilizados para o benefício.
No pedido apresentado à Presidência, a coordenação do Sinjutra destaca que os reajustes anuais dos planos de saúde vêm ultrapassando, de forma reiterada, a inflação do período, ocasionando crescente defasagem entre os custos assistenciais e o valor do benefício pago no presente.
Na resposta ao Sinjutra, o tribunal afirma que o sindicato “expõe o progressivo envelhecimento do quadro de pessoal deste Tribunal e o consequente aumento dos custos de assistência à saúde, destacando que os reajustes dos planos de saúde têm superado, reiteradamente, a inflação do período, gerando defasagem em relação ao valor atualmente pago a título de auxílio-saúde”.
Por fim, a Presidência informou que o pedido foi sobrestado, tendo em vista que o mandato da atual gestão se encerra nesta sexta (5), ficando a cargo da próxima administração apreciar a matéria.
O reajuste do auxílio-saúde é uma demanda prioritária dos servidores. A coordenação do Sinjutra dará continuidade à pauta tão logo seja possível.
Veja abaixo a íntegra dos documentos.
Ofício Sinjutra
Resposta Presidência