Sinjutra

Terceira turma de servidores participa de posse e ambientação

Há 1 ano


Ouvir texto

Parar

Nos dias 25 e 26 de maio, quinta e sexta-feiras da semana passada, foi realizada a terceira etapa de posse ambientação de servidoras e servidores aprovados no último concurso do TRT-PR. Assim como nas demais etapas e repetindo a parceria com administração do tribunal, o Sinjutra conduziu a integração, que tem como objetivo acolher os novos colegas e trazer informações importantes sobre o funcionamento do tribunal.

Os novos servidores são muito esperados e em todas as conversas, tanto em falas da administração como em pronunciamentos do Sinjutra, isto é evidenciado. Na segunda fase, realizada na semana passada, a presidente do tribunal, desembargadora Ana Carolina Zaina, disse que os servidores e os magistrados “dão vida ao tribunal”. Não é incomum para eles, os novos funcionários, ouvirem que são esperados “ansiosamente”.

Ainda que haja defasagem na contratação de servidores e o tribunal sofra com as consequências disso, dá para arriscar dizer que a espera maior é de cada servidor, cada servidora, que, aprovados num concurso público, almejam iniciar logo a carreira profissional. Para além de estágios acadêmicos, para muitos é a primeira experiência profissional.

O coordenador da Seção de Sustentabilidade, Mário Luís Kruger, deu os parabéns aos novos servidores e afirmou ser um privilégio iniciar em um trabalho onde todo mês, rigorosamente, entra o crédito salário. Lembrou, ao comparar com a realidade socioeconômica do Brasil, que infelizmente essa não é a situação da maioria.

Em mais um momento gratificante para o Sinjutra, que está durante todo o processo de posse em constante contato com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), dá boas-vindas aos novos servidores e deseja que o serviço público possa lhes oferecer uma condição digna de trabalho e de vida.

A coordenação convida a todos para se filiarem ao sindicato. O coordenador Miguel Sándor Szöllösi ressaltou que, não importa o que aconteça com o servidor, quem tem legitimidade para representá-lo e para defender seus interesses, é o sindicato.

Filie-se e ajude a aumentar a força da nossa representatividade. Clique aqui para se filiar.