Ato de servidores repudia Paulo Guedes e leva dinheiro falso e osso para o Ministério da Economia
Ouvir texto
Parar
Na quinta-feira (7), servidores ocuparam a frente do Ministério da Economia em repúdio ao escancarado paraíso fiscal do ministro Paulo Guedes.
Os manifestantes expressaram indignação com descoberta de contas bancárias em nome de Guedes enquanto o governo tenta aprovar a reforma administrativa e 20 milhões de pessoas passam fome no Brasil.
A ação é parte do calendário da jornada de luta contra os ataques do governo e o desmantelo que se pretende com a aprovação da PEC 32. Ato também repudiou todos os projetos governistas que já promoveram desemprego, miséria, fome e luto em 600 mil famílias por covid-19.
A quarta semana de constante mobilizações por todo o país em defesa do funcionalismo, da vida, da democracia e do estado brasileiro tem surtido efeito e protelou o andamento da tramitação da PEC 32 por três vezes consecutivas.
A unidade das categorias dos servidores tem mantido a continuidade na luta. Na próxima semana as mobilizações continuarão mesmo com o feriado na terça-feira (12). As entidades organizam reunião para traçar novas estratégias de atuação contra a PEC 32 até sua derrubada.
A pressão não pode parar. A Fenajufe discute na diretoria a viabilidade de novo plantão ampliado a partir de 19 a 23/10 para manutenção do trabalho no parlamento.
A Federação lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.