CNJ realiza pesquisa sobre violência doméstica com servidoras, magistradas e colaboradoras do Poder Judiciário
Ouvir texto
Parar

Está disponível para trabalhadoras do Judiciário em todo país o questionário disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre violência doméstica e familiar. A pesquisa pode ser respondida até a terça-feira, 29 de abril.
A partir do levantamento, o CNJ pretende mapear a rota crítica ou o caminho percorrido por servidoras, magistradas e colaboradoras do Judiciário ao buscarem auxílio em situações de violência doméstica e familiar.
O passo seguinte será aprimorar a atuação institucional no enfrentamento à violência, fortalecendo medidas de proteção e acolhimento dentro do próprio Poder Judiciário, que se estenderão a todas as mulheres que fazem parte do PJU - além de servidoras e magistradas, prestadoras de serviço nas instituições do Judiciário.
De acordo com o CNJ, a pesquisa é conduzida com total respeito à privacidade das participantes. Os dados são anônimos, sigilosos e serão analisados de forma agregada.
A Fenajufe e o Sinjutra orientam a participação das servidoras da categoria na pesquisa, pois suas experiências são fundamentais para o desenvolvimento de políticas que garantam um ambiente de trabalho seguro e acolhedor.
Clique no link abaixo para responder ao questionário.