Em reunião com a Fenajufe, CSJT informa que CNJ solicitou estudo sobre antecipação da reposição salarial

[]

Na última sexta-feira, 18, a Fenajufe reuniu-se com o secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), juiz auxiliar Bráulio Gabriel Gusmão. A reunião tratou de temas de interesse da categoria, entre os quais a antecipação da última parcela da reposição salarial dos servidores e servidoras do Judiciário Federal.

A reunião foi solicitada pela Fenajufe para tratar de passivos que alguns tribunais devem pagar a servidores e servidoras. Porém, os dirigentes sindicais aproveitaram para reforçar a demanda da federação pela antecipação. O diretor do Sintrajufe/RS Fabrício Loguércio, que também é coordenador da Fenajufe, participou da conversa, acompanhado dos também coordenadores Luis Claudio e Paulo José.

Aos dirigentes, o secretário-geral do CSJT informou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitou um estudo dos impactos orçamentários.

De janeiro de 2019 a junho deste ano, a categoria acumulava mais de 30% de perdas salariais, e a reposição salarial, paga em três parcelas, repôs apenas parte do poder de compra. A reposição foi aprovada nas leis 14523/2023 (PJU) e 14524 (MPU) nos seguintes termos: 6% em fevereiro de 2023, 6% a partir de fevereiro de 2024 e 6,13% a partir de fevereiro de 2025. A fim de repor parte das perdas o quanto antes, a Fenajufe lançou a campanha “Antecipa, STF!”, à qual o Sintrajufe/RS aderiu.

Agora, o sindicato está discutindo com a federação e outras entidades da categoria um novo calendário de lutas, para prosseguir a mobilização em defesa da antecipação da parcela.

O Sinjutra também aderiu à campanha “Antecipa, STF”!

 

Fonte: Sintrajufe