Dieese lança nota técnica sobre os impactos da reforma administrativa para atuais servidores
Ouvir texto
Parar
A mais recente Nota Técnica (NT) do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) contesta frontalmente a ideia, divulgada pelo Governo Federal, de que a chamada Reforma Administrativa encaminhada ao Congresso não traria impactos aos atuais servidores caso aprovada.
Publicada no dia 4 de novembro e intitulada "Impactos da reforma administrativa sobre os atuais servidores públicos", a NT número 247 analisa de forma detalhada o projeto elaborado pelo Planalto, apontando efeitos diretos e indiretos sobre os atuais servidores.
"A proposta prevê que o servidor possa perder seu cargo a partir de uma decisão proferida por órgão judicial de segunda instância. Um gravíssimo retrocesso para os servidores, visto que atualmente a perda do cargo só pode ocorrer após o trânsito em julgado do processo", explica a Nota.
De acordo com advogado Jean Ruzzarin, da Cassel e Ruzzarin advogados associados, os servidores efetivos terão a estabilidade, salários e condições de trabalho imediatamente afetados caso seja aprovada a PEC 32/20.
Clique aqui para ler a íntegra da nota.
Fonte: Cassel e Ruzzarin advogados associados