Sinjutra

Fenajufe elabora lista de deputados por estado que votaram a favor da reforma administrativa

Há 2 anos


Ouvir texto

Parar

Para não reeleger! Veja os parlamentares paranaenses que votaram favoráveis à proposta que modifica a estrutura do serviço público

A Fenajufe divulga lista de deputados que deram voto favorável à reforma administrativa (PEC32/2020). Em 2021, a proposição foi o principal alvo de manobras do presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) na tentativa de obter sua aprovação a todo custo.

Importante relembrar que a PEC 32, que o governo Bolsonaro quer aprovar, representa a destruição do serviço público, admitindo sua privatização. A população que mais necessita desses serviços será a mais prejudicada. Além disso, a reforma administrativa ampliará a ingerência política e trará de volta o “cabide de emprego”, dentre outros males.

Nesse contexto, a Federação orienta aos sindicatos de base e aos servidores e servidoras que divulguem em suas redes sociais e familiares a lista dos deputados que votaram a favor da PEC32/20, logo, pela destruição do serviço público. É fundamental fazer chegar em suas bases eleitorais de forma clara e urgente, para que aqueles e aquelas que votaram contra a população e contra servidoras e servidores públicos não mais sejam reeleitos.

Ressaltamos que a unidade e mobilização intensas das categorias do conjunto de servidores públicos durante todo o ano de 2021 foram determinantes para fazer o governo recuar e protelar a tramitação da PEC, que, se aprovada, promoverá o desmantelamento do Estado brasileiro. Derrotar este e outros ataques do governo Bolsonaro contra servidores e classe trabalhadora é dever de todos e todas.

Abaixo, os deputados paranaenses que votaram pela aprovação da PEC 32/2020.

CCJ

Filipe Barros (PSL)

Paulo Martins (PSC)

Diego Garcia (PODE)

Comissão Especial

Stephanes Junior (PSD-PR)

Aroldo Martins (REP-PR)

Ricardo Barros (PP-PR)

Sergio Souza (MDB-PR)

Clique aqui para ver a lista completa da CCJ

Clique aqui para ver a lista completa da Comissão Especial

Fonte: Fenajufe